Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

A Hora da Virada

2010 vem ai né!
Pois é...nunca fui de pedir um ano muito diferente, fazer promessas e outras coisas que tantas pessoas gostam de fazer ao se aproximar um novo ano. Pra mim, as coisas sempre estavam bem encaminhadas.
Mas 2008 e 2009 foram anos difíceis e dolorosos. Anos de perda imensurável e desencontros....parecia até que as coisas estavam de cabeça para baixo. Parecia que minha vida estava totalmente acabada e eu apenas respirava com ajuda de aparelhos.
Mas após viver dias tempestuosos e reflexivos, lutando para não cair em depressão, cheguei à conclusão que precisava mudar algo, precisava de um ano diferente.
Quero um 2010 de mais alegrias, de conquistas...quero que em 2010 o sol volte a brilhar e a lua a ser fonte inspiradora.
Alguém muito especial me perguntou um dia desses "mas onde podemos encontrar alegria novamente?". Confesso que no momento não tinha uma resposta segura, queria uma coisa palpável e que não demonstrasse futilidade. Após passar cinco dias em Itaúna e viver momentos marcantes ao lado de pessoas super especiais, encontrei a resposta. Palpável e significante, capaz de mudar um cenário, capaz de influenciar pessoas ou mudar uma história.
A verdadeira alegria se encontra no amor. Amar pessoas importantes, amar pessoas que nem conheço. Amar um papo furado com sua avó enquanto fazem biscoitos (ela faz e eu tento né!), ou boas risadas enquanto troco lustres com meu avô.
Ir ao supermercado ou simplesmente entrar por um portão que você não entra há anos e reproduzir filmes da sua infância.
Amar bons amigos, boas amigas. Conhecer pessoas e viver momentos que te lembrem que, embora a perda seja irreparável e ela faz seu coração em pedaços...ele ainda bate forte no peito.
E ele cria compartimentos....guarda momentos e pessoas especiais...tudo vivo em amor e espírito, com Cristo. E descobre que em outros compartimentos ainda existe amor...e o pulso ainda pulsa, e o corpo ainda vibra e treme. E não precisamos mais de aparelhos para respirar, porque o amor nos liberta.
Ame, seja profundo, intenso e sincero. Porque desta vida não levamos nada, apenas deixamos. E se apenas deixamos, vamos deixar o nosso melhor.
Aproveite cada momento, porque ele é único e quem sabe, pode ser o último.
Deus está no comando, obrigado Pai.

4 comentários:

  1. Nossa Muito Profundo tudo que escreve ...


    Acho que poucas pessoas, conseguem assim como você sentir o AMOR, o verdadeiro e mais profundo AMOR, aquele que vai além das coisas deste mundo, que está bem próximo de Deus..

    Feliz 2010!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bernardo! Não te conheço e caí no seu blog por acaso, mas fiquei super tocada pela sua história de amor com a Fê. Num mundo com tanta violência e ódio como o nosso, só de você ter vivido um amor assim, já é uma pessoa de sorte. Sei que não há palavras que vão diminuir sua saudade, mas gostei muito desse último post, em que você parece ver que 2010 pode ser um ano mais alegre e com mais amor pra você também. Com certeza, Deus e a Fê não querem suas lágrimas, mas seu sorriso.Acho que você entendeu que amar de novo, amar outras pessoas,não diminui em nada sua história com a Fê. Pelo contrário, amando de novo você mostra que continuou no caminho certo, o caminho do amor. Sinceramente, desejo de todo o coração um 2010 com mais paz, mais alegrias, muito amor! Chegou o momento da virada!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do post. Já tive uma grande perda também e concordo que o nosso coração se parte em pedaços, mas, mesmo sem entender direito o que aconteceu, a gente continua acordando todos os dias, como se uma força inexplicável (Deus) levantasse nosso corpo que só quer se deixar abater. E, depois de um tempo, quando vivemos outros momentos especiais, descobrimos como você descobriu que ainda existe amor dentro da gente, que o coração ainda bate. E vem de novo a esperança de momentos alegres. A saudade é eterna. O amor por quem se foi também. Mas o novo amor que brota não mata o primeiro. O novo amor renova nossa alma e nos liberta para seguirmos nosso caminho rumo ao caminho de Deus. Eu amei de novo. Hoje estou bem, feliz, da forma como sei que a pessoa gostaria que eu estivesse. Você também vai amar e, acredite, vai viver alegrias de novo. Feliz 2010!

    ResponderExcluir
  4. Poxa Bernardo! Nunca tinha tido a curiosidade de entrar no seu blog... ai eu tava aqui atoa e lembrei que um dia que eu estava na sua casa vc leu o trecho final de um de seus textos e resolvi vir dar uma "bicadinha"!
    Nossa, muito bacana! Eu não sou uma pessoa que possui muita sensibilidade, mas lendo seus textos, confesso que dei uma baqueada!
    Eu tava totalmente em dúvida em relação de como seria meu novo ano, o que poderia acontecer. Afinal de contas esse final de 2009 foi super confuso e corrido pra mim! E lendo seu texto percebi que ainda da tempo de mudar muitas coisas, de correr atrás do que eu realmente quero! E o que eu quero, acho que é o mesmo que todo mundo: ser feliz! :)
    Eu não sei como foi a sua história com a Fernanda, tenho apenas uma ideia. Não gosto muito de tocar nesse tipo de assunto pq sei q isso doi. E eu gosto de ver vc como essa pessoa feliz que eu conheci. Pessoa que fala demais, brinca demais e tem um jeito cativante e engraçado de irmão mais velho. E é assim que eu quero lembrar de vc. Mas admiro toda a força que vc teve e que ainda tem. Eu não sirvo pra falar coisas bacanas e dar uma de psicóloga, acho que vc já até reparou isso em mim! E vc tbm não precisa de mais ngm pra lembrar e comentar tudo q vc já viveu, isso só assiste a vc.
    Tem outras coisas q eu gostaria de falar, mas não aqui. Mas muito obrigada por vc ter aparecido na minha vida, como quase cunhado e principalmente como amigo. E pode deixar q eu irei falar mais da próxima vez q conversarmos, ta? Cansei de ser zuada como “mudinha”! :P
    Enfim, que seu 2010 seja muito bom! Assim como o meu tbm será!

    ResponderExcluir