Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Uma nova história

A vida é cheia de surpresas. Repleta de momentos intensos... doces e trágicos. Algumas vezes vencemos, algumas vezes perdemos.
Essa é a nossa vida, essa á a minha vida.
Estamos numa constante mudança. Novas descobertas, novos horizontes. Descobrimos na dor da derrota o quanto somos fortes ou fracos. Nas vitórias podemos medir o quanto somos cruéis e egoístas.
Descobrimos quem é maior...nossa fé ou nosso vazio.
Durante anos minha história parecia estar escrita. Eu tinha início, vivia o meio e podia quase tocar o fim. É interessante como nos sentimos seguros assim...mas as coisas mudaram completamente.
Num piscar de olhos eu não tinha mais o meio e nem conseguia ver o fim...na verdade o fim parecia ter chegado. As páginas da história da minha vida se tornaram escuras, frias e dolorosas.
E como dói viver essas páginas.
Pedi a Deus, o meu Senhor e Deus, um 2010 diferente. Queria ver a cor, a luz...queria muito sentir vontade de rir e tentar compreender a vida.
É difícil entender a vida mesmo...mas é mais difícil entender a morte. E é terrivelmente difícil optar por uma nova vida. É mais fácil se esconder, se entregar, desistir.
Mas escolhi mudar... percebi que precisava de uma nova história. Uma nova história não apaga a anterior...na verdade, é uma continuação...a idéia é que você consiga usar tudo o que possui, tudo o que viveu para ser melhor. É uma versão evoluída de você mesmo.
Cada pessoa tem suas fraquezas, seus medos, sua história. Todos os dias escutamos pessoas diferentes, com problemas diferentes...todos querendo a felicidade. Precisamos de um caminho...tomar decisões. Precisamos ter coragem para abrir os olhos diante de nosso maior medo e enfrentá-lo todos os dias. Entender que somos capazes de renascer nas adversidades...que somos capazes de sorrir em qualquer situação, simplesmente porque Deus comanda tudo e é Pai.
O que é vida, se não uma aventura cheia de desafios? Ter medo de enfrentá-los e parar por se sentir incapaz é besteira e desnecessário. Não é pra isso que estamos aqui.
Vamos em frente....continuaremos caindo, mas o importante é levantar sempre, até quando Deus nos permitir lutar.
O fim chega para todos, mas os que tem fé tem a certeza de um novo início, SEMPRE.
O único combustível que vale a pena é o amor.