Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Sai 2010 ...entra 2011

Fim de ano é sempre época de reavaliar o ano que se passou, de repensar estratégias e estilos de vida, de planejar algo novo e refazer velhas promessas.
Sou um homem privilegiado. Deus está sempre atuando em minha vida. Ele esteve comigo em todos os momentos difíceis e alegres...Ele me mostrou que após o vendaval vem a calmaria.
É engraçado que em alguns momentos achamos que não teremos mais força, que não conseguiremos mais andar, que é impossível amar novamente. A dor parece nunca passar.
E Cristo sabe que nos sentimos assim. Jesus chorou antes de ressuscitar Lázaro. Ele se comoveu com a dor de Marta e Maria. Ele sabe o quanto dói a tal da morte...mas Ele está lá conosco..Ele chora com a gente e Ele nos consola e nos cura.
2010 foi um ano de cura, um ano cheio de surpresas e conquistas.
Estava lendo meu texto "A Hora da Virada", que escrevi no final de 2009...queria um ano diferente...queria que o sol voltasse a brilhar e que a lua voltasse a ser fonte inspiradora. Queria muito sorrir e me alegrar novamente.
E graças a Deus isso foi possível.
Deus me mostrou que existem novos caminhos, que os sonhos podem ser mudados...que podemos e devemos amar sempre!
“Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que possais suportar.” (I Cor 10:13)
Em 2010 resolvi seguir um conselho que meu amigo Evi me deu em 2009. Ele dizia: “Bernardo, abra a mão para receber o que Deus quer lhe dar.”
Eu não entendia o que Evi estava dizendo, porque na verdade o que eu queria era algo impossível...eu queria mudar o passado. E enquanto desejava mudar o passado eu não queria futuro e não conseguia viver o presente.
Mas 2010 foi diferente...minha vida mudou completamente e Deus vem me restaurando...pedacinho por pedacinho.
Claro que ficam marcas...tudo o que foi vivido não pode ser apagado...tudo o que se sentiu não pode ser esquecido... e nem deve. Precisamos de nossa história, precisamos de nossas experiências...precisamos de nossas dores para encontrarmos a cura.
“Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nenhum deles havia ainda.” (Salmo 139:16)
Vivi o que vivi por algum motivo, senti o que senti por algum motivo...e estou seguindo em frente, hoje com passos bem mais firmes, com Deus na direção da minha vida e mais um grande amor ao meu lado.
Essa é a minha história, essa é a minha vida!
2010 foi o ano da Claudinha, o ano do Pilates, o ano da Pró-Saúde, o ano novo sorriso do Bernardo, do novo estilo de vida da Mônica.
Um ano que tenho certeza que a Fê gostaria que todos vivessem...um ano de sair da lama e deixar Deus lhe restaurar.
Olhar para Deus é fundamental...reaprender é fundamental...lutar é fundamental.
Tenho que agradecer muito por 2010...
A Deus por me proporcionar tudo isso. Deus é indescritível e nos ama profundamente.
A meus pais por me acolherem.
A Fê por uma história linda, pelo amor e pela liberdade.
Aos meus irmãos Thomaz e Breno, meus amores e companheiros fiéis, por cada mão estendida.
Aos amigos Homero e Evi por cada ensinamento e suporte.
A Claudinha, meu amor...por me reensinar a amar, a sorrir, a caminhar, a dialogar. Por não desistir de mim quando eu mesmo desistia. Pela paciência e compreensão, por respeitar minha história, por respeitar o meu tempo. Por me amar de forma tão profunda e intensa. Por me deixar amá-la.
Obrigado 2010!
Amor ágape.