Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Furando a Bolha - Parte II

Escrevi o texto "Quando seu mundo cai" e falei sobre certa bolha que criamos e/ou na qual vivemos.
Adoro subir a Av Afonso Pena e ir à Praça do Papa ou ao Mirante. São alguns dos lugares que mais gosto em BH. Diversas vezes subo lá com meus irmãos...na verdade, já virou tradição fecharmos nossas noites lá. Passamos no Mc Donald's, compramos um top sunday e vamos bater papo. O assunto é variado, pode ser coisa séria, pode ser conversa fiada ou pode ser até para filosofar sobre a vida.
Mas umas das coisas que mais gosto e sempre comento com eles, é que ao subir a avenida, ao estar lá em cima e ao descer para a casa, tenho a real noção do macro e do micro sistema...a percepção da bolha.
Ao deixarmos nossa casa ou trabalho, saímos do micro sistema, onde somos macro. À medida que subimos a avenida e chegamos até o mirante, onde podemos ver grande parte de BH, com seus prédios enormes, onde os carros e as pessoas parecem fazer parte de uma maquete, passamos a ter noção de como somos micro, no macro sistema.
Agora vamos ampliar esse macro para toda a cidade, todo o estado, o país, o continente....todo o mundo ou universo...na medida em que aumenta a escala, vamos diminuindo.
Adoro ter essa noção e é bom voltar lá sempre que me sinto orgulhoso demais por algo realizado no meu micro sistema.
Essa visão nos lembra a importância de mantermos sempre a humildade e os pés no chão, nos mostrando como somos vulneráveis e pequeninos, e ainda, a "dura constatação" de que o micro e o macro sistema continuam funcionando (e bem)mesmo se você não estiver lá.
Não somos insubstituíveis para funções e sim, para pessoas. Somos humanos e não ocupações.
Sabe o que é mais legal e mais emocionante nesse "encara bolha"??
É saber que Deus controla o macro dos macros sistemas, é o Criador de tudo, e Ele está a todo instante no nosso micro, nos convidando e estendendo Sua mão para nos tornarmos macro em seu íntimo.
Obrigado Pai.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

16 de fevereiro

Está quase lá...daqui a poucos minutos tem início o dia mais temível e doloroso do ano. O dia em que o verão se transforma em inverno, em que o sorriso dá lugar às lágrimas e em que um silêncio insuportável toma lugar do agradável barulho da festa. Onde estão os docinhos, o bolo de chocolate? Onde está a dona da minha vida, a dona da festa?
Fezinha, dona do sorriso mais lindo e alegre desse mundo, do toque mais suave e olhar amoroso.
Fezinha de um bom gosto invejável...de um perfume aconchegante. Fezinha de uma discrição exemplar e de justiça aguçada.
Nanda da Jack, Fê do Bê, Marzolinha de Aracaju, Nandoca de Recife...
Fernanda Marzola Rabelo...mulher da minha vida. Minha melhor amiga, namorada, conselheira e amante...minha cúmplice e protetora. Razão do meu sorrir, razão do meu chorar...quantas vezes você fez meu coração bater mais forte ou minha respiração parar?
Quantas vezes admirei seu sorriso ou beijei seus lábios doces? Contei suas pintinhas, acariciei sua covinha...
Quantas vezes nossos dedos se entrelaçaram sem querer, nos lembrando que ali era o lugar deles?
Sorrimos juntos, choramos, cantamos...lutamos, brigamos, beijamos...sempre juntos!!!
Caminhamos lado a lado até onde foi possível.
Agora meu amor, você está com Deus, nosso Deus. Você continua na minha vida, enchendo meu coração de amor e esperança.
Apesar da saudade, da dor e da incompreensão de tudo...as lembranças são doces e o amor de Deus me sustenta, fazendo com que eu siga em frente.
As coisas mudaram...a batida do meu coração, a música da minha vida...hoje respiro diferente, enxergo diferente...e hoje amo diferente.
Agradeço a Deus por tudo que fez por nós, porque Ele é bom. Agradeço a você por me ensinar tanto e ser em minha vida, uma manifestação do amor de Deus, que é eterno.
Partam o bolo de chocolate, estourem os balões...liguem a música porque hoje é festa no céu....aqui na terra, hoje tem lágrimas e fica uma saudade doida de você, meu amor.
Te amo................Bê.