Pesquisar este blog

sábado, 13 de março de 2010

CHOCOLATE COM MORANGO

É uma grande amiga, a melhor amiga.
Tem coragem pra dizer o que ninguém me diz...me incomoda, me anima, me faz chorar e me faz rir..me faz conhecer, me faz pensar. Me faz respirar e às vezes, parar a respiração...aperto no coração.
Faz-me sentir...
Em relação a ela mesma é 99% emoção e 1% razão.
É inteligente e competente. Forte e segura...mas seus olhos e seu sorriso entregam seu lado carente. É explosiva, tempestuosa...às vezes é até desbocada...mas é romântica.
Tem uma boca grande e um olhar profundo...tem sim! Boca destemida e olhar desafiador...olhar penetrante que nos faz penetrar..ou me faz penetrar.
Gosta de maçã, banana, pêra e ama ameixa. Adora chocolate...chocolate branco...Cacau é show!!!
Ahh...e tem o morango, ela adora morango. E, huuummm...de vez em quando tem cheirinho de morango.
É dengosa, é charmosa...é engraçada e zangadassa!!!
Adoro quando diz “aném viu!!”
O que mais digo a ela? "Has fruba" e "volta logoo"!!!
O que mais gosto nela? Do seu sorriso, do seu olhar e do seu gingado.
Ela se vira e vai embora..com um gingado diferente..um gingado invocado.

domingo, 7 de março de 2010

A outra face

Quantas vidas podemos ter?
Eu acredito na bíblia. Acredito que é a Palavra de Deus e é lá que busco meu alimento, sabedoria e força para acordar e dar mais um passo a cada dia.
Segundo a Bíblia, temos apenas uma vida aqui na terra...somos únicos e o próximo passo é face a face com Deus.
Então acredito que temos uma vida e somos responsáveis por nossas escolhas e aitudes. Mas quantos Bernardo eu posso ser, mesmo sendo um ser único e, quantas vidas posso viver dentro de minha única vida?
Um ser paradoxal.
Um homem sente uma dor enorme no peito, um nó no coração e uma falta de ar. Lágrimas correm de forma de tão natural e incontida...
Um homem entra com o sorriso estampado na face e contagia o ambiente com uma alegria sincera, alegria da vida, de perceber cada segundo como único e especial...cada ser como um ser especial.
Esses dois homens são na verdade, o mesmo homem...
Quando é surpreendido por uma dor arrebatadora no peito, ele olha para o céu, enxuga suas lágrimas e respira engolindo todo o seu sofrimento. Ele está há alguns metros do seu trabalho ou da sua casa...em apenas alguns minutos ele transita entre mundos diferentes, como se vivesse vidas diferentes.
E na verdade eu não tenho muitas certezas de onde realmente estou...
Mas acho que aprendi a valorizar mais as pessoas e os momentos...aprendi a sorrir diante da tribulação.
É estranho ter essa dor instalada em meu interior...uma saudade que parece fazer parte da minha personalidade. Na verdade o que é mais estranho é que as pessoas que não sabem da história completa, que conhecem apenas o Bernardo versão 2009/10 me acham o cara mais alegre e alto astral. E as pessoas que sabem de toda a história me acham um tanto deprimido ou "preso" no meu passado.
Qual é a minha verdadeira face?
Não quero que sintam pena de mim. É difícil ser eu mesmo agora. Todos estão olhando..cada passo que dou é acompanhado e todos compõem o grande juri.
Eu sei que não fazem por mal...mas qual de vocês revela sua verdadeira face quando estão comigo? Quem realmente diz o que acha ou pergunta o que quer saber? Todos pisam em ovos e agem como se nada tivesse ocorrido. E com certeza....falam pelas costas.
E o pior é que é tão difícil compreender a magnitude de tudo. Só quem vive sabe...
Ow, sempre vou amar a Fê...sempre vai doer e a saudade durará toda a minha vida. Ela sempre estará em meu coração, e o lugar dela é dela. Sempre verei suas fotos, levarei flores ao cemitério. Quando quiser vou pensar nela, falar dela e se eu quiser, escreverei sobre ela ou sobre o que vivemos.
Mas as coisas mudaram e quero caminhar de forma diferente...quero preencher outros lugares. Não quero sentir dor o tempo todo, não quero seguir sozinho durante todo o percusso.
Aprendi que o combustível que vale a pena é o amor. Amar a Deus, o próximo, a você mesmo. Amar os que não estão mais aqui e os que estão aqui. Todos tem o seu lugar! É tão difícil entender o que quero dizer?
Sei que deve ser...pelo menos pra alguém que nunca viveu isso. Mas não importa...seguirei em frente com minha fé e tentando ser feliz. Sim! Buscando ser feliz sempre.
Eu sempre sorri, chorei e amei. E vou continuar dessa mesma maneira...um pouco mais calejado pelas pedras que a vida nos coloca.
Quantas faces eu posso ter? Várias.
E você?