Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

A Hora da Virada

2010 vem ai né!
Pois é...nunca fui de pedir um ano muito diferente, fazer promessas e outras coisas que tantas pessoas gostam de fazer ao se aproximar um novo ano. Pra mim, as coisas sempre estavam bem encaminhadas.
Mas 2008 e 2009 foram anos difíceis e dolorosos. Anos de perda imensurável e desencontros....parecia até que as coisas estavam de cabeça para baixo. Parecia que minha vida estava totalmente acabada e eu apenas respirava com ajuda de aparelhos.
Mas após viver dias tempestuosos e reflexivos, lutando para não cair em depressão, cheguei à conclusão que precisava mudar algo, precisava de um ano diferente.
Quero um 2010 de mais alegrias, de conquistas...quero que em 2010 o sol volte a brilhar e a lua a ser fonte inspiradora.
Alguém muito especial me perguntou um dia desses "mas onde podemos encontrar alegria novamente?". Confesso que no momento não tinha uma resposta segura, queria uma coisa palpável e que não demonstrasse futilidade. Após passar cinco dias em Itaúna e viver momentos marcantes ao lado de pessoas super especiais, encontrei a resposta. Palpável e significante, capaz de mudar um cenário, capaz de influenciar pessoas ou mudar uma história.
A verdadeira alegria se encontra no amor. Amar pessoas importantes, amar pessoas que nem conheço. Amar um papo furado com sua avó enquanto fazem biscoitos (ela faz e eu tento né!), ou boas risadas enquanto troco lustres com meu avô.
Ir ao supermercado ou simplesmente entrar por um portão que você não entra há anos e reproduzir filmes da sua infância.
Amar bons amigos, boas amigas. Conhecer pessoas e viver momentos que te lembrem que, embora a perda seja irreparável e ela faz seu coração em pedaços...ele ainda bate forte no peito.
E ele cria compartimentos....guarda momentos e pessoas especiais...tudo vivo em amor e espírito, com Cristo. E descobre que em outros compartimentos ainda existe amor...e o pulso ainda pulsa, e o corpo ainda vibra e treme. E não precisamos mais de aparelhos para respirar, porque o amor nos liberta.
Ame, seja profundo, intenso e sincero. Porque desta vida não levamos nada, apenas deixamos. E se apenas deixamos, vamos deixar o nosso melhor.
Aproveite cada momento, porque ele é único e quem sabe, pode ser o último.
Deus está no comando, obrigado Pai.